terça-feira, 2 de julho de 2013

Primeira história

Boa tarde pessoas queridas!

Hoje então começamos com a primeira história linda de adoção especial. Essa história é da tia Beatrice, ou melhor, do Francisco. Confiram:

   FRANCISCO

Oi amiguinhos do blog da Nikita. Pedi para mamãe Beatrice para eu mesmo escrever minha historinha...começou bem tristinha, mas acabou com um final feliz, aí vai:

Tudo começou quando meu pai Mário me encontrou em uma obra em que ele trabalhava (o papai acha que ele me encontrou, mas na verdade quem encontrou o papai fui eu). O moço que trabalhava na obra, sabendo que meu pai gostava de gatinhos, falou para ele que tinha um gatinho pretinho, com a patinha toda esmagada no fundo da obra. Meu pai ficou desesperado e foi logo na Vet perto da obra pegar uma caixinha para me internar e ver o que podia ser feito. Dei um trabalhinho para ser resgatado, mas logo depois já estava na Vet sendo operado e infelizmente, não deu para salvar minha patinha, ela foi amputada na altura do meu cotovelo. Passei mais ou menos 20 dias internado me recuperando e quase não sobrevivi. Meu pai ia me visitar todos os dias, duas vezes ao dia. Quando fui para casa da mamãe e do papai ainda estava me recuperando, todo machucado, sem pêlo, ralado, mas com todo o cuidado que recebi, hoje sou um gatinho saudável e bem feliz. A mamãe sempre gostou do nome Francisco, por causa de São Francisco de Assis e me chama de Fran, Petrolino, Lusco - Fusco e Pretinho. No outro dia ela falou para mim que apesar de já ter 5 gatos, ela sempre quis ter um gatinho pretinho e deficiente físico. Sabe amiguinhos, nós que temos esse pequeno probleminha somos muito discriminados, as pessoas preferem os mais bonitinhos, mas vai falar para mamãe que eu não sou um GATÃO LINDÃO. Bem, não vou me alongar muito, essa é a minha historinha. Espero que tenham curtido e possam passar a mensagem de que adotar um animalzinho deficiente é tudo de bom!!!   Muitos lambeijinhos do Francisco.



Como é lindo!!!!!!!!!!!!


Abaixo segue 2 vídeos do Francisco e da sua irmãzinha Sophie


Não é apaixonante?

Tenho certeza de que vocês amaram a história do Francisco. Agradecemos a ideia e contribuição da Beatrice. Esperamos de coração que mais animais especiais sejam adotados. Todos merecem uma chance.

Beijos, Néia e Nikita:)

16 comentários :

Mariana e toda a turminha... disse...

amei conhecer essa fofura ainda mais com um final feliz desse!! eu acho os pretinhos os mais charmosos!!bjs

Silvia Freitas disse...

Mais do que emocionante, Francisco é lindo, saudável e amado. Quem diz que prefere gatos bonitinhos não sabe o amor e gratidão que eles podem oferecer. Não tenho um deficiente, mas tenho uma pretolina que tbm foi discriminada qdo tentei doá-la. Hoje, sou sua mamãe e estou feliz por demais pela gratidão e carinho que ela me dá.
Que venham mais histórias emocionantes como essa!!!

Beatrice disse...

Néia, amiga, muito obrigada pela oportunidade que vc me deu de colocar a historinha do Francisco no blog da Nikita. Amei!!!

beijos carinhosos

Beatrice.

Verena disse...

Miaumiguinho Francisco
Adoramos a sua estórinha, viu
Ainda bem que você encontrou um "papai" que te dá todo carinho, amor, e respeito, que você merece
Um ronron bem docinho dos seus amguinhos
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE LINDA A SUA HISTÓRIA, COLEGUINHA FRANCISCO!
SUA LIMITAÇÕES O TORNAM MUITÍSSIMO MAIS ESPECIAL, VIU?
QUE BOM PODERMOS LER TUDO ISSO. É FANTÁSTICO!
TUDO DE BOM PRA VOCÊ, CARO FELINO.
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

Gateira e Blogueira disse...

Como o Francisco é lindo!!

Um dia pretendo adotar um gatinho especial!! Tenho certeza de que eles transformam as vidas das pessoas!!

Beijos!

Blog da Pink disse...

Que estória emocionante! O Francisco é simplesmente lindo!! Tem carinha de ser muito feliz e amado, eu me diverti vendo os vídeos, ele é super esperto e nem percebe que não tem uma patinha, corre muito bem! Eu sempre acho que os pretinhos são os mais brilhantes, os pelos parecem de seda!
Beijos
Laís

Nailane disse...

Emocionante!! O Francisco é lindo e super ágil,adorei a história e o vídeo. Parabéns pela atitude de vocês de resgatar, cuidar e fazer dele um gatinho tão lindo e feliz, é de pessoas assim que o mundo precisa.

Bjs

Nai

Gata Lili disse...

Adoção é um trabalho árduo mas conseguimos com muita luta!

Lívia Fernanda disse...

Vendo esse papai cuidando desse pretolino, só tenho a dizer uma frase muito difundida por Jackson Galaxy: Real Men Love Cats (homens de verdade amam gatos). E esse gato é muito lindo, não tem como não se apaixonar!! História realmente demais!!!

Beijinhos!!

Beth disse...

O Francisco é muito lindo e certamente muito feliz.
Parabéns aos adotantes e um beijinho para Néia e Nikita que estão abrindo espaço para as historinhas de vida de outros peludinhos!
Beth

eva disse...

A mamãe do Francisco tem razão ele é um gatão lindo. E gostei de ver as brincadeiras com a irmã, mal dá para perceber que falta uma patinha diante de tanto amor e diversão.
beijos

Gisa disse...

Francisco, és uma linda panterinha. Que teu Santo xará continue sempre iluminando tua vida e de tua querida família. Sei a alegria que teu papai e tua mamãe sentem ao te verem tão lindo e feliz e saberem que foram eles que te deram a chance de ter tal vida.

Karina disse...

Eu adoro saber das histórias entre humanos e gatos! Fran tem razão! Ele deve ter escolhido o seu papai. Muito divertido ver ele e Sophie brincando! Adorei os vídeos!
Beijos

Sandrass disse...

:D que gatão lindo o Francisco :D
Corre e brinca como um gatinho sem deficiência :D vê-se como é feliz :D

Bjs ;)

Suzana Tamassia disse...

Amei a história do Francisco! que gatão lindo que ele virou! Cuidado e carinho, tão pouco, mas essencial.